Button Social NetworkButton Social Network
My Image

Gestão Financeira Independente

Muitos empresários por falta de conhecimento delegam o controle a um funcionário despreparado para a função, não foram poucas as vezes que me deparei com esta situação, seja com um cliente ou um fornecedor, ou em rodas de empreendedores, ao perguntar alguma coisa relacionada ao financeiro a resposta vinha assim, “ah! Isso preciso perguntar pra menina do financeiro, ela controla essas coisas” minha resposta é sempre a mesma, “mas isso você tem que saber, cuidado” e  eles me respondem “mas a menina é boa e de confiança”. Isso quando não é um parente de confiança, um amigo de confiança, mas a realidade é que infelizmente na maioria dos casos confiaça não dizer que esta preparado para a função.

  

Esses empresários acreditam que ter o controle financeiro é só assinar o Cheque da Empresa e ver se tem dinheiro no banco para pagar as contas, e acabam muitas vezes indo a falência porque simplesmente não gostam, acham chato e burocrática a parte de controle financeiro e delegam 100% do coração da empresa para outras pessoas.


A Verdade que muitos destes me relatam depois experiências desagradáveis que tiveram com as pessoas que controlavam seu dinheiro e as culpam por isso, quando deveriam se culpar por não tomarem conta de forma adequada da principal área de sua empresa.


Não é à toa que as empresas que mais crescem no Brasil e no mundo possuem políticas claras de processos financeiros, planos orçamentários e contratação de funcionários treinados e preparados, com perfil psicológico certo para a função.


O profissional preparado para esta função normalmente é caro e fica longe da realidade das empresas micro, pequenas e médias,  então o Ideal para elas é investir na preparação destes colaboradores, com curso práticos e adequados para ganho de rendimento e implantação de processos que devem ser seguidos rigorosamente, além do acompanhamento e envolvimento do próprio empresário para verificar o andamento das rotinas e dos números.


Controles e rotinas bem definidas, com um método eficiente em conjunto com o conhecimento e dedicação dos envolvidos, transformam o trabalho mais rápido, melhoram a qualidade das informações, tornam a operação mais segura e independente de quem faz a parte operacional do Financeiro, voltando ao dono  o controle do Negócio


NãoBaixouoE-bookainda?
Cliquenobotãoebaixeagora!
My Image
My Image